5 de out de 2015

Resenha anime Charlotte


Gênero: Drama, Vida Escolar
Direção: Yoshiyuki Asai
Produtora: P.A. Works
Ano: 2015 (Total de 13 episódios)

Sinopse: Charlotte será a segunda animação original a ser produzida pelo estúdio P.A. Works em parceria com Jun Maeda – a primeira foi “Angel Beats!”, em 2010.
A história é centrada nas habilidades especiais que uma pequena porcentagem de garotos e garotas adquire na puberdade. O protagonista Yuu Otosaka é um jovem que usa seus poderes sem o conhecimento dos outros, e fora isso ele leva uma vida escolar normal, entretanto, após conhecer uma garota de nome Nao Tomori, o destino dos usuários de poderes especiais será exposto.

resenha charlotte yuu otosaka

Enredo: Yuu Otasaka é o protagonista bonitão e malandro dentro dos pouquíssimos adolescentes que tem habilidades ou seja poderes, possuindo um poder de entrar no corpo de uma pessoa por 5 segundos, o que é muito engraçado quando acontece por que ele fica desmaiado, Otasaka usou seu poder para colar e conseguir entrar em uma escola de alta classe, mas não dura muito até Nao Tomori e Joujirou Takajoudescobrirem que o Otasaka tinha poderes, e é obrigado a se transferir para a escola dos dois.

Nao Tomori, isso mesmo ela se chama assim, e possui o poder de desaparecer para uma pessoa escolhida sobre o ponto de vista tipo um fantasminha. Mas os outros que também possuem poder começam correr risco devido o encontro de Nao e Otasaka de serem descobertos. Os por quês? Só assistindo para saber. ;)

Nao tomori resenha charlotte

Joujirou Takajou é membro do conselho estudantil e possui o poder de se mover rapidamente como se estivesse se teletransportando de tão rápido. Mas não é capaz de controlar aonde ele para, tendo que usar um equipamento de proteção sobre seu uniforme da escola.

Joujirou Takajou resenha charlotte

Além de Nao e Takajou também tem as personagens Yusa Nishimori que é uma médium e se comunica com os mortos, além de ser a cantora de uma banda chamada How-Low-Hello. E a irmã de Yuu Otasaka chamada de Ayumi Otosaka.

Yusa Nishimori resenha charlotte
charlotte-2015-otosaka-ayumi

 Por se tratar de um anime que envolve o clichê de colegial, porém o tema é atrativo e diferente, criativo em cima do clichê estudantil, achei um anime ótimo de se assistir, notei uma certa semelhança nos traços de Nao Tomori com a Angel de Angel Beats, cabelo branco, corpo em fim é muito parecida só o que muda são os olhos e a forma do cabelo preso. Para quem assistiu Clannad que foi um grande sucesso e Angel Beats um grande drama lindo, Charlotte também não decepcionou. Mas em fim eu sou bem exigente em questão de animes e esse se superou, na verdade eu acabei assistindo de tanto meu amigo falar dele e amei <3.

Trailer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.